Pular para o conteúdo principal

Espaços em branco


Criando sites interessantes


Quando estiver desenvolvendo um layout seja para impressão, web ou app, uma questão que sempre levamos em consideração é o espaço em branco.
Este texto a seguir é uma parte de um texto que estou escrevendo para um livro, e resolvi compartilhar.

Aumentar o espaçamento do texto dá uma sensação liberdade, e nesta caso é uma parte onde o cliente vai se expressar, então uma escolha interessante e além do mais ter espaços em branco também é bom.
Se não está familiarizado, com “espaço em branco” são as áreas de um design em que nenhum conteúdo ou elemento visual é colocado e que exige nossa atenção. O espaço branco desempenha um papel importante em qualquer tipo de trabalho de design, especialmente o design de Web ou de App, porque visualmente dá um lugar de descanso para o visitante. Estes lugares de repouso são freqüentemente encontrados nas margens e no espaço em torno dos elementos gráficos.
Para isso usamos o conceito de minimalismo - isto é, usando o menor conteúdo visual necessário para transmitir uma ou algumas mensagens.
Dito de outra forma, se um visitante chegar ao seu site ou App e cada centímero da tela é ocupado por palavras, gráficos, ou imagens, passa a sensação de caos, bagunça e torna-se desconfortável para qualquer pessoa. Se não tiver nenhum espaço em branco, não haverá nenhuma área de descanso dos olhos do visitante.
Se você tomar o tempo para editar e organizar seu conteúdo de uma maneira que deixe areas e espaços brancos suficiente para apresentar a informação, passará uma sensação de profissionalismo, organização para os visitantes. Manter as coisas simples com um site bem organizado usando um espaço em branco adequado diz aos visitantes que você sabe o que é importante e que não quer que seu visitante perca tempo.
Baseado neste teoria, foque em dispor o mínimo de informação para que o visitante ou usuário do seu site ou App, mas que seja o suficiente para fazer ele saiba o que em tem neste site o que tipo de serviço está prestando


Translate

Postagens mais visitadas deste blog

Desenhando no Adobe Animate CC

Adobe AnimateDesenhar no Adobe Animate um pouco diferente do que vi até agora para programas de desenho vetorial, sim, tudo que é desenhado nele é vetor, mas ao desenhar e transformar, e criar é uma mistura da técnica que eu usaria no Photoshop e Illustrator, e isso faz de Adobe Animate CC muito versátil, e adoro desenhar nele. Quando for desenhar opte pela versão HTML canvas, pois esta versão é compatível com celular e browsers atuais.

Aprenda a desenhar no Adobe Animate assistindo este vídeo:


Existem muitos programas no mercado para fazer animação Vetorial 2D, mas ainda para mim o Adobe Animate é a mais versátil, e flexível considerando que pode integrar com os programas da Adobe, ahh a isso não tem como resistir.

Aprenda a animar assistindo a estes vídeos:




Curso de Adobe AnimateDesenvolvi um curso de Adobe Animate que está sendo publicado no meu canal do Youtube/PedroJordan. Normalmente subo um vídeo por semana, inscreva-se e compartilhe os vídeos, para que mais pessoas tenham acesso a …

Desenhando Mandala

Existem muitas técnicas pra se desenhar mandalas, e também alguns aplicativos para computador.
Quando conheci o Krita e vi nele tantas possibilidades para criar materiais artíticos, como pintura digital, composições, ou então mandalas. Estou fazendo vídeos explorando as ferramentas, mas agora não consigo parar de fazer mandas.


Assista a este vídeo e aprenda a como fazer suas mandalas.


Tratamento de imagens de bijuterias e Joias

Tratamento de imagens de bijuteria e  Joias está muito comum devido ao aumento de designers de bijuterias, joias e semi joias, mas as vezes a forma de capturar a imagem prejudica a imagem da joia, então a imagem precisa ser tratada e então realçar a beleza. Desenvolvi um curso para isso, para exaltar a beleza da joia, nos vídeos você vai encontrar passo-a-passo como chegar em um resultado profissional.
Aula 1:







Assista devagar e anote tudo para aprender e se destacar neste mercado competitivo.

Pedro Jordan